Turma

box-2 Educação Infantil

G3 – Crianças de 3 anos completos até 31 de março.

G4 – Crianças de 4 anos completos até 31 de março.

G5 – Crianças de 5 anos completos até 31 de março.

As crianças nessa faixa etária, desejam pertencer a um grupo, ser importante e querida. A percepção crescente da capacidade de aprender são aspectos fundamentais da formação de nossos pequenos. Nesse sentido, a 1ª etapa da vida escolar visa a formar vínculos com professores e funcionários, e com todas as situações de aprendizagem experimentadas para dar vazão à curiosidade, à vontade de conhecer, à confiança em si mesmo e ao respeito pelos outros.

Num clima aconchegante de confiança e afeto, os alunos se sentem seguros para se expressar, cognitiva, motora, afetiva e socialmente em relação aos outros e ao conhecimento.
Desenvolver a autonomia, assumindo pequenas responsabilidades, considerando as necessidades pessoais e do outro, dentro de regras e limites valorizados para uma convivência saudável.
Os alunos cuidam do que é seu e do que é de uso comum, conversam para resolver seus problemas e aprendem a dialogar para expor seu ponto de vista e compreender o do outro.
Criamos espaços reais de participação para valorizar as possibilidades de ação da criança ao mesmo tempo que as insere na vida escolar.

box-3 Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Nessa etapa, a escola oferece uma nova organização para o trabalho. Compreender essa nova rotina e dominar os procedimentos necessários para aprender os conteúdos é um desafio real e motivador.
No ensino fundamental I, o trabalho dos professores visa à adaptação dos alunos à rotina e às demandas escolares mais complexas, assim como à construção de novas competências, que serão úteis em toda sua vida escolar. Um dos eixos do trabalho pedagógico consiste no fortalecimento do seu papel como estudante. Embora tragam várias conquistas da E.I, assumem a necessidade de estudo e o compromisso com as tarefas de modo cada vez mais significativo.
A rotina de trabalho requer maior compromisso e organização com o material e tarefas.
Os projetos são ajustados às características da faixa etária, há uma demanda maior de temas de estudo nas áreas de ciências naturais, ciências sociais e um aprofundamento em todas as áreas do conhecimento.